domingo, 5 de maio de 2013

Buenos Aires querido - parte 3 - Caminito


Adorei o Caminito, muito colorido e simpático. Vários bares com dançarinas de tango e alguns turistas de toda parte do mundo.









Tiramos várias fotos, conversamos com brasileiros e resolvemos ir tomar uma Quilmes, a cerveja oficial da Argentina, tudo aqui é Quilmes, falou em cerveja é Quilmes.



















Entramos em um bar onde havia dois senhores tocando violão, tango é claro. O garçom muito simpático nos recebeu muito bem, aproveitei para pedir que ele "sacasse una foto" de mim e Célia juntos.


Sentamos e pedi ao garçom a melhor cerveja que eles tinham. Adivinhem qual ele trouxe? Quilmes!

Ficamos ali por um tempo, curtindo o show dos violões e tomando a cervejinha. Dos fundos do bar surgiu uma moça muito bonita e um rapaz, vestidos á moda antiga, começaram a dançar o tango deles. È um tipo de tango lento, com sentimento, eles dançavam muitas vezes de olhos fechados.

Vimos umas quatro ou cinco danças e a moça começou a chamar os turistas que estavam nas mesas para dançar também, logo depois ofereceram para tirar fotos com eles, fazendo poses de tango. Eu e Célia tiramos algumas.



A chuva caia forte la fora, o último ônibus era as 18:00h, saímos para o ponto esperar pelo dito cujo. Encontramos um casalzinho de jovens brasileiros, batemos um papinho e o ônibus chegou.

A próxima parada seria Puerto Madero, um bairro onde há vários restaurantes á beira do rio. A maioria deles estava fechado. decidimos então não comer nada por lá e fomos de volta para o aeroporto, procuramos um coletivo (ônibus de linha), andamos um pouco até o ponto onde o ônibus de número 33 passaria para nos levar para o aeroporto.

Ao entrar no ônibus, um senhor argentino entrou na frente com seu cartão de passagem, o cartão não funcionou, neste mesmo momento Célia tirou uma nota de 100 pesos e mostrou para o motorista, ele mandou que todos os 3 passassem sem pagar, foi nossa primeira passagem grátis de ônibus na argentina,espero que haja mais destas.

Chegamos bem no aeroporto, já eram umas 20:00h, pegamos nossas bagagens e fomos enfrentar um tormento até as 05:15h, hora do voo para o Ushuaia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário