domingo, 5 de maio de 2013

Ushuaia

Finalmente chegamos em Ushuaia.

Uma fotinha básica de dentro do avião.


O aeroporto de Ushuaia é uma graça, todo em madeira e muito bem arquitetado.

passamos as bagagens por uma revista básica, os agentes federais daqui estavam perguntando se tínhamos algumas frutas frescas ou comidas. Eles não deixam entrar este tipo de coisa, visando ao bem da saúde do país.

Pegamos nossas bagagens e nos dirigimos para a saída do aeroporto, para esperar o nosso shuttle, já combinado com Javier, proprietário da pousada Família Piatti.

A vista da cidade com as montanhas geladas atrás é espetacular!






 Esperamos um tanto e só víamos o pessoal indo embora, ou de carona ou de táxi. Nós ali, esperando.

Nosso shuttle não apareceu, decidimos falar com o fiscal dos táxis. Ele indicou para irmos de táxi, é claro. Perguntamos o preço e ficaria mais barato do que o shuttle, aceitamos e lá fomos nós.

Chegamos à pousada que nos hospedaríamos. O lugar é muito lindo, em meio a um bosque, muito simpático e agradável.

Batemos na porta e Javier veio nos receber.


Javier é um cara muito gente boa e simpático, nos mostrou nossa cabana, muito legal mesmo.



Arrumamos as bagagens na cabana, Javier nos trouxe roupas de cama, nos mostrou os detalhes e então decidimos descer até a cidade, 10 minutos de caminhada.

A vista é exuberante.










Na cidade, andamos pela rua principal. Estávamos procurando por um adaptador de tomadas pois aqui as tomadas são diferentes. Achamos rapidamente, missão dada é missão cumprida.

Continuamos nosso passeio e fomos até o final da rua, vendo lojas, restaurantes, agências de turismo, etc.




Resolvemos ir a um supermercado comprar algo para comer mais tarde e um vinho. Minhas costas estavam me matando, eu não podia ficar muito tempo em pé, então decidi sair e sentar lá fora enquanto Célia comprava os mantimentos.

O frio estava frio, bem frio, uns 3ºC. Muita gente pelas ruas, alguns malucos de bermuda.

Após sairmos do supermercado decidimos comer em um restaurante.Passamos para a rua de baixo e fomos procurando por um.

Achamos o restaurante da Tia Elvira, um restaurante pequenino todo decorado. Estava vazio, até pensamos que não seria muito bom mas decidimos arriscar.




o atendimento foi excelente, a garçonete muito simpática e bem preparada. noas serviu o vinho como manda o figurino, com o dedo no fundo da garrafa e um paninho branco deitado no braço.

Pedimos um bife de chorizo com papas fritas e ovos fritos. íamos pedir dois pratos, mas pelo conselho da garçonete, pedimos apenas um e dividimos, foi suficiente para nós dois.

após o merecido rango, fomos de volta para a nossa cabana.

No caminho achamos uma rua que só tem restaurantes, outros dias iremos variar.

Achei também um ser curioso nos espiando pela janela.


O caminho de volta é um pouco mais hard, pois é subida, não muito íngreme mas é subida.

Algumas fotos do caminho à noite.



os planos eram comer as empanadas e tomar o vinho comprados no mercado, mas Célia despencou na cama e eu fui atualizar o blog, não resisti e comi uma das empanadas, estava muito boa.

Hoje iremos fazer o passeio pelo Canal de Beagle, depois postamos os relatos.

4 comentários:

  1. Lugares lindos,muito românticos.Palmer

    ResponderExcluir
  2. realmente são lugares lindos.

    Agradecemos sua participação no nosso blog Dona Laura, isso mostra a sua preocupação com sua filha e o interesse pelo que nós estamos fazendo. A sra. está de parabéns, nossa leitora assídua.

    ResponderExcluir
  3. jajajajjaajja,Palmer

    ResponderExcluir
  4. Claro que eu sei que tem dias que não vai dar para vcs darem noticias, pois há sempre muita coisa para visitar, e no final do dia o cansaço bate forte......mas, meu coração fica ansioso por saber se estão bem....não me levem a mal....sou assim, e olha que tento melhorar.Quanto a agradecer por eu acompanhar o blog, não precisa não, pois eu é que tenho que agradecer a vc RO, por fazer esse trabalho tão bem feito me possibilitando acompanhar vcs.Familia para mim é a coisa mais importante da minha vida.Bjos Palmer

    ResponderExcluir